Autor de atentado contra Trump era Republicano e jovem | aRede
PUBLICIDADE

Autor de atentado contra Trump era Republicano e jovem

O FBI e a polícia de Pittsburgh classificaram o incidente como uma "tentativa de assassinato"

Segundo o Chefe de Comunicações do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, o atirador fez vários disparos
Segundo o Chefe de Comunicações do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, o atirador fez vários disparos -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um ataque a tiros durante um comício em Butler, Pensilvânia, no último sábado. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por agentes do Serviço Secreto após abrir fogo contra a multidão. Crooks, residente de Bethel Park, na Pensilvânia, era membro registrado do Partido Republicano, o mesmo partido de Trump.

O FBI e a polícia de Pittsburgh classificaram o incidente como uma "tentativa de assassinato" e estão investigando se outras pessoas estavam envolvidas. Durante o ataque, Trump sofreu um ferimento leve na orelha, enquanto um participante do comício morreu e outros dois ficaram gravemente feridos.

Segundo o Chefe de Comunicações do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, o atirador fez vários disparos de uma posição elevada fora do local do comício. Ele foi "neutralizado" pelos agentes.

Imagens de vídeo mostram Trump falando no pódio quando os disparos são ouvidos. Ele instintivamente toca a orelha e se abaixa. Agentes do Serviço Secreto rapidamente correm para protegê-lo no palco. Enquanto é escoltado para longe, Trump levanta o punho em direção à multidão.

A investigação sobre a tentativa de assassinato está em andamento, com as autoridades focando em determinar a motivação por trás do ataque e se o atirador tinha algum cúmplice.

Com informações de UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE