Vídeo mostra autor dos disparos contra Donald Trump morto
Jovem estava em um telhado quando usou uma arma de longa distância para efetuar os disparos
Publicado: 14/07/2024, 09:43
Durante um comício na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, o ex-presidente Donald Trump foi alvo de um atentado neste sábado (13). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o autor dos disparos contra Trump, morto no telhado de um prédio. Segundo o Serviço Secreto americano, os tiros foram disparados de uma "posição elevada".
O atirador, um jovem de 20 anos, foi neutralizado pelos agentes de segurança logo após o atentado. Trump foi atingido de raspão na orelha e, em seguida, foi escoltado por seguranças e retirado do palco. Uma testemunha relatou à BBC que viu o atirador subir no telhado e alertou os policiais próximos sobre a ameaça.
Além do atirador, uma pessoa que estava presente no comício também morreu, e outras duas ficaram gravemente feridas. O ex-presidente americano se pronunciou nas redes sociais, relatando o momento em que foi atingido. Ele agradeceu às autoridades e aos socorristas pela ação rápida durante o atentado e afirmou estar bem.
O FBI assumiu a investigação do caso. Medidas de proteção foram implementadas ao redor de Trump, que está seguro em um centro médico local. O Serviço Secreto informou que um fuzil AR-15 semiautomático foi recuperado no local do incidente.
Com informações de CNN.