Bancada Feminina discute Enfrentamento à Violência Política
A reunião visa mobilizar a sociedade e políticos sobre o combate a violência política de gênero e raça
Publicado: 12/06/2024, 17:26
O Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos e a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), com o apoio da Procuradoria da Mulher da ALEP, realizarão uma reunião para discutir o Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça. O evento acontecerá na próxima terça-feira (18), às 9h, o no auditório da Alep.
O Fórum Paranaense é um espaço suprapartidário que reúne mulheres integrantes de diversos partidos políticos. O objetivo do Fórum é permitir que essas mulheres trabalhem juntas para mapear, construir e articular projetos e políticas públicas, além de promover reuniões com segmentos partidários e integrantes dos poderes federais, estaduais e municipais.
A reunião do dia 18, organizada em conjunto com a Bancada Feminina da ALEP, tem como foco a violência política e seu impacto na vida das mulheres na política partidária e nas casas legislativas. Este é um tema de extrema relevância, pois a violência política de gênero e raça representa um grande obstáculo para a participação plena das mulheres na política.
O evento contará com a participação online da ex-deputada Manuela D’Ávila e da advogada Claudia Santana, integrante do Observatório de Violência Política de Gênero. Ambas trarão suas perspectivas e experiências sobre o tema, enriquecendo a discussão e ajudando a delinear estratégias de enfrentamento. Cabe destacar que a líder da bancada feminina na Alep é a deputada Mabel Canto.
Esta reunião é um passo importante para conscientizar e mobilizar a sociedade e os representantes políticos sobre a necessidade de combater a violência política de gênero e raça, promovendo um ambiente mais inclusivo e equitativo para todas as mulheres.
Da assessoria