Além de enchente, cidade do RS enfrenta chuva de granizo; assista | aRede
PUBLICIDADE

Além de enchente, cidade do RS enfrenta chuva de granizo; assista

A possibilidade já era esperada por meteorologistas; tragédia já vitimou 162 pessoas

VÍDEO
Vídeo mostra intensidade da chuva de granizo em Pelotas | Autor: Reprodução/Redes Sociais.

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Houve queda de granizo no final da tarde dessa quarta-feira (22), em Pelotas, no Sul do RS. Imagens registradas por moradores mostram o granizo em bairros do município - assista ao vídeo no início da notícia.

A região registrou chuva no decorrer do dia e teve granizo localizado em alguns bairros, possibilidade que já era esperada por meteorologistas. Josélia Pegorim, da Climatempo, explica que as pedras de gelo são formadas nas partes mais altas das nuvens.

"São estas nuvens que estão se formando no Sul do Rio Grande do Sul hoje. Além da chuva forte, estas nuvens também podem provocar granizo", diz.

A instabilidade pode influenciar no nível da Lagoa dos Patos. Segundo a Prefeitura de Pelotas, a medição era de 2,48 metros às 18h. No início do dia, a lagoa media 2,52 metros.

Em São Lourenço do Sul, o nível da lagoa é de 2,53 metros – seis centímetros a menos do que o verificado no início da quarta.

Chegou a 162 o número de mortes em razão dos temporais e cheias. Em boletim divulgado às 18h desta quarta, a Defesa Civil do estado ainda informou que 75 pessoas estão desaparecidas.

Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE