Paranaenses podem contribuir na formulação de políticas de turismo | aRede
PUBLICIDADE

Paranaenses podem contribuir na formulação de políticas de turismo

Prazo para participar da pesquisa online é até 31 de maio; questionário tem objetivo de conhecer a opinião, experiências, sugestões e percepções da população com relação ao turismo do Paraná

Intuito também é identificar principais destinos de viagens
Intuito também é identificar principais destinos de viagens -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado do Turismo lançou a 2ª edição da pesquisa para conhecer a opinião, experiências, sugestões e percepções da população paranaense sobre a atividade. O levantamento é online, permitindo que os moradores dos 399 municípios do Paraná participem.

O intuito é também identificar os principais destinos e hábitos de consumo de viagens. Para participar basta acessar o formulário até 31 de maio - clique aqui para ver.

O questionário é rápido e simples. As informações obtidas servirão de base para a formulação de políticas públicas visando o melhor desenvolvimento do setor.

“Buscamos, cada vez mais, melhorar o atendimento ao turista, seja ele de dentro ou de fora do nosso Estado. A opinião de quem vive no Paraná é muito importante para identificar gargalos e pontos a serem melhorados”, afirma o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Por meio do formulário, será possível saber quantas viagens os paranaenses fazem por ano, em média; quais destinos preferem dentro do Estado; quais motivos os levam a viajar e a escolher o destino; como veem o fomento e as políticas de turismo em seus municípios, entre outros itens.

AÇÕES MAIS ASSERTIVAS – Os dados das pesquisas voltadas à população do Paraná ajudam a entender o comportamento do mercado interno e também a pensar em políticas de regionalização do turismo, promoção e comercialização.

Na primeira edição, realizada em abril do ano passado, foram validados 1.880 questionários. Dos participantes, 82,2% (1.545 pessoas) disseram ter planos de viajar no segundo semestre e dentro do próprio Estado.

Em 2022, 37,8% realizaram entre duas e quatro viagens e 28,8% viajaram pelo menos uma vez durante o período. Em viagens dentro do Estado, o carro é o principal meio de locomoção (80,9% participantes) e hotéis (29,4%) e casas de amigos ou parentes (20,6%) lideram os locais de hospedagem. Os resultados da pesquisa feita no ano passado podem ser consultados clicando aqui.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE