Montanhista morre após cair de 300m de altura em escalada com amigos
Queda ocorreu na montanha de Sorapiss, quando mulher trocava de equipamentos
Publicado: 23/04/2024, 16:32
Uma mulher de 55 anos, identificada como Monica Reginato, morreu após cair de uma altura de 300 metros em uma escalada na Itália. A vítima fazia um passeio com amigos na montanha de Sorapiss, no último sábado (20).
Segundo o jornal italiano Il Gazzettino, Monica usava equipamentos de segurança, mas caiu no momento em que calçava sapatos específicos para escalar na neve. A mulher morreu na hora.
Um helicóptero de resgate foi acionado e médicos constataram a morte dela ainda no local da queda. A mochila dela se separou do corpo durante a queda, o que dificultou a identificação do corpo, segundo a imprensa local.
Os quatro amigos que estavam com Monica desceram a montanha após presenciarem o acidente e foram ouvidos pela polícia. Investigadores tentam reconstituir o momento da queda para descobrir por que a mulher, que era experiente, caiu.
Monica foi professora de alpinismo por pelo menos 20 anos na Scuola Le Torri, que lamentou a morte nas redes sociais: “Depois de tantos anos explorando a neve e as rochas, você escolheu o ambiente que mais gosta para vivenciar uma nova aventura. Desta vez, foi a última”.
Com informações de UOL.