MPF abre investigações sobre tragédia de refugiados no Pará | aRede
PUBLICIDADE

MPF abre investigações sobre tragédia de refugiados no Pará

Corpos foram encontrados em decomposição dentro de um barco

Os pescadores foram os responsáveis por encontrar os cadáveres
Os pescadores foram os responsáveis por encontrar os cadáveres -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de duas investigações para apurar um caso chocante que ocorreu no litoral do Pará. Uma embarcação foi encontrada com corpos em estado de decomposição, levantando suspeitas de que sejam refugiados.

Os pescadores foram os responsáveis por encontrar os cadáveres na região conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, nordeste do estado. Até o momento, não há confirmação sobre o número exato ou a nacionalidade das vítimas.

A Polícia Federal (PF) já removeu o barco do local para dar início às investigações. O procurador-chefe do MPF no Pará, Felipe de Moura Palha, determinou a abertura de duas frentes de investigação: uma na área criminal e outra na área cível. A investigação criminal tem como objetivo apurar eventuais crimes cometidos e responsabilizar penalmente os autores. Já a investigação cível tem foco em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes.

A PF informou que utilizará protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para tentar descobrir a identidade das pessoas encontradas na embarcação. O inquérito ficará sob responsabilidade da PF no Pará, que trabalhará para esclarecer todas as circunstâncias desse trágico acontecimento.

Com informações de CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE