Alemanha legaliza consumo recreativo da maconha | aRede
PUBLICIDADE

Alemanha legaliza consumo recreativo da maconha

Lei permite que pessoas com mais de 18 anos transportem até 25 gramas em vias públicas, cultivem no máximo 50 gramas e tenham até três plantas em casa

Antes de julho, a compra de maconha permanecerá ilegal
Antes de julho, a compra de maconha permanecerá ilegal -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Alemanha legaliza o consumo recreativo de maconha a partir desta segunda-feira (1º). A lei permite que pessoas com mais de 18 anos transportem até 25 gramas em vias públicas, cultivem até 50 gramas e tenham até três plantas de cannabis em casa.

Embora a lei entre em vigor hoje, os consumidores terão que esperar três meses para comprar maconha legalmente em "clubes sociais de cannabis", que poderão ter até 500 membros e distribuir 50 gramas por mês para cada integrante.

Antes de julho, a compra de maconha permanecerá ilegal, segundo Georg Wurth, diretor da Associação Alemã de Cannabis.

OPOSIÇÃO - Oposição dos conservadores e de associações médicas temem consequências negativas para os jovens. Eles alegam que a legalização pode provocar o aumento do consumo, além de riscos para o desenvolvimento do sistema nervoso central e problemas psiquiátricos.

O governo liderado pelo chanceler social-democrata Olaf Scholz, em coalizão com liberais e ecologistas, argumenta que a medida ajudará a reduzir o mercado clandestino.

O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, ressalta os perigos do consumo da substância, especialmente para os jovens. Porém, o governo promete uma campanha de conscientização sobre os riscos, e reforça que a maconha permanece proibida para menores de 18 anos e em áreas próximas a escolas, creches e parques infantis.

Com informações: Terra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE