Fabio Oliveira protocola requerimentos sobre energia no campo | aRede
PUBLICIDADE

Fabio Oliveira protocola requerimentos sobre energia no campo

O deputado estadual também protocolou requerimento a respeito da substituição tributária

Fabio Oliveira (Podemos) protocolou nesta segunda-feira (26) os dois requerimentos
Fabio Oliveira (Podemos) protocolou nesta segunda-feira (26) os dois requerimentos -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) protocolou nesta segunda-feira (26) dois requerimentos que buscam solucionar problemas relacionados à energia no campo e à substituição tributária de produtos no Paraná.

O primeiro requerimento foi direcionado à Companhia Paranaense de Energia (Copel), solicitando informações e providências quanto às frequentes quedas de energia que têm afetado os produtores rurais do estado. O documento ressalta a gravidade dessas falhas, que têm causado prejuízos significativos na produção agropecuária, prejudicando não apenas os agricultores, mas também a economia local. Oliveira busca esclarecimentos sobre o número de casos identificados, os prejuízos financeiros envolvidos, além de questionar as medidas adotadas pela Copel para solucionar o problema e prevenir futuras ocorrências.

O segundo requerimento foi endereçado à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), solicitando informações sobre o processo de retirada de itens do sistema de Substituição Tributária (ST). O objetivo é entender os detalhes desse processo, que visa evitar o pagamento antecipado do ICMS e fomentar a economia paranaense. O parlamentar questiona sobre o andamento dos estudos necessários para essa retirada, a previsão de data para a publicação da nova lista e solicita cópia dos estudos realizados, incluindo o estudo conduzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

“Nós buscamos soluções que beneficiem a população paranaense. Esperamos que os requerimentos contribuam para a resolução efetiva dessas questões urgentes”, reforça Oliveira.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE