Prédio é evacuado no litoral de SP após colapso estrutural
Moradores dos 19 andares foram retirados do local às presas para evitar uma tragédia
Publicado: 13/02/2024, 19:02
Um prédio residencial de 19 andares localizado na Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi evacuado na tarde desta terça-feira (13) após um colapso estrutural. Conforme a Defesa Civil, o incidente ocorreu devido ao colapso de três colunas no subsolo do edifício.
O prédio, que possui 133 apartamentos, teve seu problema estrutural identificado por técnicos da Defesa Civil, que constataram danos nas colunas da edificação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o edifício está inclinado para frente, em direção à avenida Jorge Hagge.
Apesar do colapso, não há registros de feridos. A Defesa Civil informou que todos os carros foram retirados do estacionamento e as caixas d'água foram esvaziadas para aliviar o peso. Inicialmente, a informação era de que cinco colunas haviam sido atingidas, porém, uma vistoria posterior constatou que apenas três delas foram afetadas.
A construtora responsável pelo prédio está realizando uma obra emergencial para estabilizar as colunas. Engenheiros da prefeitura, da construtora e da Defesa Civil farão uma análise para investigar as causas e consequências do colapso, e com base nessas informações, decidirão sobre o futuro do prédio.
Com informações de CNN Brasil.