Presidente da Fiep afirma que nova política industrial é positiva | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da Fiep afirma que nova política industrial é positiva

Para Edson Vasconcelos, indústria do Paraná já é referência em várias das áreas priorizadas pelo governo federal e pode avançar ainda mais com o programa

Modernização tecnológica da indústria é um dos focos do programa
Modernização tecnológica da indústria é um dos focos do programa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos, classificou como positiva a proposta de criação de uma política industrial para o Brasil, apresentada pelo governo federal nesta segunda-feira (22). Para Vasconcelos, no entanto, é fundamental que as iniciativas anunciadas sejam efetivamente colocadas em prática. “Precisamos que essas e outras medidas tão necessárias para nossa competitividade não fiquem apenas no campo do discurso, mas estimulem de fato uma modernização para que a indústria seja a verdadeira indutora do desenvolvimento do país”, disse.

Sob o nome de Nova Indústria Brasil, a proposta tem o objetivo de fazer com que o poder público seja o incentivador do desenvolvimento industrial do país. Para isso o programa contempla, entre outras ações, o uso de linhas de crédito, subsídios e requisitos de conteúdo local para fomentar a produção nacional, abrangendo seis grades áreas prioritárias: cadeias agroindustriais sustentáveis e digitais; complexo econômico industrial da saúde; infraestrutura, saneamento, moradia e mobilidade sustentáveis; Transformação Digital da indústria para ampliar a produtividade; bioeconomia, descarbonização e transição e segurança energéticas; e tecnologias de interesse para a soberania e defesa nacionais.

“Na maioria dessas áreas, o Paraná já está muito avançado e é referência no país. No caso da agroindústria, por exemplo, nossas cooperativas já industrializam cerca de 48% de sua produção agrícola, em um processo que segue evoluindo com novos investimentos a cada ano”, afirma o presidente da Fiep. “O Paraná também já possui uma matriz energética limpa e é referência na área de biocombustíveis, mas pode avançar ainda mais nos processos de descarbonização”, completa.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE