Copel recupera energia de casas atingidas pelos temporais no PR | aRede
PUBLICIDADE

Copel recupera energia de casas atingidas pelos temporais no PR

No momento, há cerca de 1,1 mil residências desligadas devido aos temporais, no Paraná

Locais que ainda não voltaram a ter energia precisam de substituição de postes e retirada de árvores que caíram sobre os cabos
Locais que ainda não voltaram a ter energia precisam de substituição de postes e retirada de árvores que caíram sobre os cabos -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em 99,8% dos domicílios afetados pelos temporais que atingiram diversas regiões do Paraná desde a tarde de terça-feira (9). No momento, em todo o estado há 1,1 mil consumidores desligados devido aos temporais. Trata-se dos casos mais complexos, que demandam substituição de postes e retirada de árvores que caíram sobre os cabos. Em algumas localidades, para ter acesso à rede, os eletricistas enfrentam áreas de mata fechada e outros obstáculos. 

Desde o início dos temporais, mais de 1.800 profissionais, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia a todos. No momento mais crítico, 172 mil unidades consumidoras ficaram desligadas.  

O temporal chegou ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste, que foram as primeiras afetadas. Em seguida, temporais localizados atingiram o Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. Em algumas localidades, foram registrados ventos de até 90 km/h. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a possibilidade de ocorrência de novos temporais em todo o Paraná nesta quinta-feira (11). Conforme o órgão há previsão de chuvas intensas – entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros –, além de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo.   

SEGURANÇA - A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE