Brasileiro é sequestrado no Equador; Itamaraty acompanha denúncia | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiro é sequestrado no Equador; Itamaraty acompanha denúncia

Relato, realizado pelas redes sociais, aponta que um cidadão brasileiro teria sido sequestrado na manhã de terça-feira (09)

Thiago Allan Freitas é dono de uma churrascaria em Guayaquil
Thiago Allan Freitas é dono de uma churrascaria em Guayaquil -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Itamaraty acompanha a denúncia de sequestro de um brasileiro no Equador. O brasileiro, identificado como Thiago Allan Freitas, de 38 anos, teria sido sequestrado na terça-feira (9) em meio a uma crise de segurança no país.

O filho da vítima usou as redes sociais do pai para pedir auxílio. Segundo o garoto, a família pagou parte do resgate e está desesperada por não ter o restante do dinheiro. A família do sequestrado é dona de uma churrascaria em Guayaquil, Equador.

“Meu pai foi sequestrado nesta manhã. Já enviamos todo o dinheiro que tínhamos. Não temos mais. Por isso recorro a vocês, que me ajudem com o que têm, com qualquer valor, é muito bem-vindo”, diz o menino no vídeo.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou à CNN que, “por meio da Embaixada em Quito, acompanha com atenção a denúncia de sequestro e mantém contato com seus familiares e visa apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais”

“Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”, completa a nota.

As informações são da CNN e do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE