Sesc PR celebra 76 anos transformando gerações no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Sesc PR celebra 76 anos transformando gerações no Paraná

O Sesc PR possui 45 unidades de serviços estrategicamente distribuídas em todas as regiões do estado

O Sesc PR tem ampliado suas ações inclusivas na área esportiva
O Sesc PR tem ampliado suas ações inclusivas na área esportiva -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sesc completa nesta quarta-feira (10) 76 anos de história no Paraná, reiterando seu compromisso contínuo com a justiça social, preceito fundamental desde a sua fundação, em 1948, pelos empresários do comércio. O Sesc PR dedica-se em promover soluções que visam aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar não apenas dos mais de 1,93 milhão de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, mas também de seus familiares e de toda a população paranaense. A instituição coopera ativamente com a sociedade, desempenhando um papel significativo na busca pela igualdade social.

Com 45 unidades de serviços estrategicamente distribuídas em todas as regiões do estado, além de seis unidades móveis, o Sesc PR realiza projetos e serviços nas áreas cruciais de educação, cultura, lazer, esportes, saúde e assistência social. No ano passado, cada município do Paraná foi beneficiado por pelo menos uma dessas ações. 

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, destaca os recordes alcançados pelo Sesc no último ano em vários de seus programas, impactando positivamente milhões de paranaenses. Ele ressalta a colaboração fundamental de empresas e entidades visionárias e solidárias que tornaram possível a realização dessas iniciativas. “Neste aniversário, celebramos não apenas o passado, mas também o compromisso renovado do Sesc PR em ser um agente transformador na promoção do bem-estar e da justiça social em toda a região”, pontua.

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, o Sesc PR tem sido responsável, ao longo destas sete décadas e meia, de inúmeras contribuições e transformações sociais. “Nossa instituição tem um importante papel em nosso estado, resgatando e honrando nosso patrimônio cultural, nosso povo, promovendo ações que mobilizam inúmeras de pessoas em favor e em cuidado dos paranaenses, atuamos em diferente áreas buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo”.

ATIVIDADES - No Sesc PR, a educação transcende limites, permeia cada uma de suas ações, estendendo-se para além das salas de aula e, desde 2023, ampliou sua oferta educacional, abrangendo todos os segmentos e modalidades da Educação Básica – como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) –, além dos projetos de Educação Complementar, enriquecendo ainda mais a experiência educativa. Desperta o conhecimento, a curiosidade e o entusiasmo do seu público em relação à tecnologia e à inovação, com cursos e oficinas de inclusão digital, ações educativas no contraturno escolar, aulas complementares de idiomas e formação continuada para professores. 

Na área cultural, promove a democratização do acesso a diferentes linguagens artísticas, o intercâmbio e produção cultural por meio de festivais, mostras e projetos. Muitas das atrações culturais do Sesc PR são gratuitas e chegam a locais que geralmente não recebem circuitos comerciais. O Sesc propicia a educação para o movimento e o desenvolvimento físico-esportivo através de uma aprendizagem prazerosa, a inclusão social, oferece diversas modalidades esportivas e atividades físicas como forma de lazer para uma vida mais saudável.

Para cumprir sua missão de realizar ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social dos trabalhadores dos trabalhadores, seus familiares e comunidade, oferta ações de educação em saúde, nutrição, saúde bucal e conscientização em saúde.

A promoção da cidadania a pessoas sem acesso aos serviços básicos de garantia dos direitos fundamentais e a solidariedade são o foco de programas, campanhas e ações que o  Sesc realiza no estado apoiado por diversos parceiros, e a cada ano mais pessoas juntam-se para fazer a diferença.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE