Criminosos rendem e amarram ciclistas em assalto no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Criminosos rendem e amarram ciclistas em assalto no Paraná

Grupo de oito amigos pede ajuda para recuperar bicicletas e carro roubados. Situação aconteceu neste sábado, no Morro da Gruta, em Almirante Tamandaré

Entre as bikes levadas está uma Cannondale Habit 3 tamanho P
Entre as bikes levadas está uma Cannondale Habit 3 tamanho P -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O que era para ser um momento de lazer e descontração se transformou em um pesadelo para um grupo de amigos. Oito ciclistas foram rendidos, roubados e amarrados durante um assalto a mão armada no Morro da Gruta, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste sábado (6).

A montanha fica às margens da Rodovia do Calcário, no bairro Sumidouro, próximo da região do Boichininga. De acordo com Pablo Vinicius da Paixão, uma das vítimas, o grupo estava curtindo a tarde normalmente, quando foi surpreendido por dois homens armados.

“A gente frequenta o Morro todo final de semana. Os caras encurralaram a gente lá, parecia meio armado porque estavam de olho na gente. Estávamos lá em cima pedalando, quando paramos para descansar e sentamos na sombra um chegou por um lado e o outro pelo outro lado. Um deles sacou o revólver e começou a fazer a gente levantar a camiseta pra ver se estávamos armados. Daí colocou todos nós de joelhos no chão”, disse à Banda B.

Era por volta das 17h30. A ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos, de acordo com Pablo.

“Pegaram nossos celulares, pediram a senha para olhar banco e ficaram vasculhando um por um […] De um amigo meu eles conseguiram pegar R$ 3 mil no PIX e de outro R$ 1 mil […] No final amarraram todos nós com fitas nas mãos, levaram nossas bolsas, oito celulares, pegaram três bikes e colocaram na caçamba da Montana e desceram embora”, detalhou a vítima.

Os ciclistas conseguiram se soltar e descer o morro depois do assalto.

“Por sorte, um dos nossos amigos ficou mal amarrado e conseguiu se soltar. Como estávamos preparados para trilha, tínhamos faquinhas e conseguimos cortar as amarras e descer o morro”, lembrou Pablo.

Agora o grupo pede ajuda para recuperar, pelo menos, as bicicletas e o carro roubados. A Chevrolet Montana de cor prata tem a placa AUR-0622. As bikes são: Cannondale Habit 3 vermelha, GT Helion azul e GT preta e amarela. Quem tiver informações, pode acionar a polícia ou entrar em contato com o portal Banda B. 

A reportagem e as informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE