Pesquisa aponta que aprovação do governo Lula é de 54% | aRede
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que aprovação do governo Lula é de 54%

Segundo pesquisa Quaest, aprovação do governo Lula se manteve no índice registrado na última sondagem, enquanto desaprovação oscilou para 43% - patamar mais alto do ano

Na economia, Lula obteve melhores resultados em relação ao último levantamento
Na economia, Lula obteve melhores resultados em relação ao último levantamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A aprovação do governo Lula manteve-se em 54%, apontou a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20). Durante o primeiro ano deste mandato, a aprovação do governo variou entre 51% e 56%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O governo Lula é aprovado por 54% e desaprovado por 43%. Outros 3% não souberam ou não responderam. Na pesquisa anterior, em outubro, a desaprovação era 42%, um ponto mais baixa. A desaprovação do governo chegou a seu patamar mais baixo no ano, tendo variado entre 28% e 43% em 2023.

Encomendado pela Genial Investimentos, o levantamento mostrou que o governo Lula é melhor avaliado entre os seguintes grupos demográficos: nordestinos, mulheres, idosos, católicos, pessoas pretas, pessoas que estudaram até o ensino fundamental, e pessoas que têm renda familiar de até dois salários mínimos.

Nas regiões do país, o governo Lula tem aprovação de 70% no Nordeste, ante 28% de desaprovação. Outros 2% não souberam ou não responderam. O pior desempenho foi aferido na região Sul, onde a desaprovação é maior do que a aprovação: 51% desaprovam, 46% aprovam e 3% não souberam ou não responderam.

Na economia, Lula obteve melhores resultados em relação ao último levantamento. Questionados sobre as expectativas para a economia em 2024, 55% dos entrevistados responderam que vai melhorar; 25% disseram que vai piorar; 16%, permanecer estável; e 3% não souberam ou não responderam. Em outubro, o grupo disse que a economia no ano seguinte melhoraria para 50%, pioraria para 28%, e ficaria igual para 18%. Outros 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa fez 2.012 entrevistas presenciais entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança, 95%

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE