Pichação na Unicentro diz que aluno "vai tomar bala de calibre 38" | aRede
PUBLICIDADE

Pichação na Unicentro diz que aluno "vai tomar bala de calibre 38"

Universidade em Guarapuava investiga pichação feita em um dos banheiros da instituição pública

Unicentro está investigando a ameaça e a pichação no banheiro
Unicentro está investigando a ameaça e a pichação no banheiro -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um aluno da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, estaria sendo ameaçado de morte. A instituição de ensino está investigando as mensagens com morte feita a um aluno e suásticas  desenhadas nas paredes de um banheiro do campus. As denúncias chegaram até a administração da universidade na última terça-feira (12).

Entre as pichações, estavam: "[Nome de aluno] vai morrer" e ao lado o desenho de uma suástica, "Viva o nazismo" e "[Nome de aluno] vai tomar bala de calibre 38".

Segundo a Unicentro, o aluno que foi ameaçado está sendo acompanhado. Além disto, conforme a universidade, estão sendo tomadas medidas administrativas para apurar os fatos e identificar os autores das ameaças e desenhos, para, então, tomar as medidas cabíveis.

O universitário alvo das ameaças afirmou que as suásticas começaram a ser desenhadas em setembro. As ameaças de morte, no entanto, foram pichadas apenas na última semana. "[Apareceu] no banheiro ao lado da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae). Não tem câmeras lá e isso me deixa muito frustrado", desabafou.

De acordo com ele, um dos motivos pelos quais as ameaças estão sendo direcionadas a ele é que ele faz parte de grupos minoritários. "Eu defendo justiça social, organização da classe trabalhadora em defesa de seus direitos, sou uma pessoa transgênero, parda... Gabarito o bingo de minorias que nazistas querem exterminar", afirmou.

Com informações do TNOnline

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE