Coreias lançam satélites espiões na órbita da Terra | aRede
PUBLICIDADE

Coreias lançam satélites espiões na órbita da Terra

Coreia do Norte e do Sul travam uma batalha espacial e agora as duas tem satélites espiões orbitando a Terra

SpaceX é a empresa do bilionário e dono do Twitter/X, Elon Musk;
SpaceX é a empresa do bilionário e dono do Twitter/X, Elon Musk; -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta-feira (1), a Coreia do Sul anunciou o lançamento bem-sucedido de seu primeiro 'satélite espião', logo após a Coreia do Norte também confirmar o lançamento de seu satélite também espião, nome defendido pelos representantes dos países. O satélite sul-coreano, chamado de 425 Project EO/IR, foi lançado a bordo de um foguete Falcon 9 da SpaceX. O foguete decolou às 15h19 (horário de Brasília) da Base da Força Espacial de Vandenberg, na costa da Califórnia, nos Estados Unidos.

Cerca de oito minutos após o lançamento, o Falcon 9 pousou com sucesso na Zona de Pouso 4, também em Vanderberg. Além do satélite sul-coreano, outros 24 satélites foram lançados no mesmo foguete. O satélite 425 Project EO/IR da Coreia do Sul pesa 800 quilos e possui recursos avançados, como sensores infravermelho, sensores de temperatura e sensores ópticos para observações.

Pouco mais de uma hora após o lançamento, o Ministério da Defesa sul-coreano anunciou que o satélite estabeleceu comunicação com sucesso com uma estação terrestre. Este lançamento ocorre em meio a uma disputa entre as Coreias do Sul e do Norte no campo espacial, que lançaram satélites para observação. Recentemente, a Coreia do Norte anunciou que colocou em órbita seu primeiro satélite espião, após três tentativas anteriores. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre as funcionalidades desse satélite norte-coreano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE