Alunos de Ponta Grossa visitam a Assembleia Legislativa do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Ponta Grossa visitam a Assembleia Legislativa do Paraná

Monitores e representantes de turma do Colégio Estadual Presidente Kennedy foram selecionados para conhecer o local

Os alunos conheceram a Casa do Legislativo paranaense e puderam tirar suas dúvidas sobre o dia a dia dos deputados estaduais
Os alunos conheceram a Casa do Legislativo paranaense e puderam tirar suas dúvidas sobre o dia a dia dos deputados estaduais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã dessa segunda-feira (27), os estudantes do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Ponta Grossa, conheceram a Casa do Legislativo paranaense e puderam tirar suas dúvidas sobre o dia a dia dos deputados estaduais. Os alunos que visitaram a Assembleia são os monitores e representantes de turma e fazem parte de um projeto sobre lideranças na escola.

“É importante que os alunos tenham um pouco de noção de liderança, entendam como funcionam os projetos de lei e como funciona a legislação do nosso estado. É importante que eles tenham noção da participatividade que eles podem ter na política”, destacou o professor de história, Matheus dos Santos.

VISITA GUIADA - Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007 ou pelo site da Assembleia.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE