Black Friday: como acertar em móveis e peças de decoração? | aRede
PUBLICIDADE

Black Friday: como acertar em móveis e peças de decoração?

Com tantas ofertas atrativas nem sempre é fácil saber por onde começar. Mas a dupla Renata Iervolino e Eduardo Tambellini, da Etri Arquitetos, e a arquiteta Marta Martins reuniram dicas que ajudam a aproveitar melhor essa temporada de descontos e evitar a compra por impulso

Evitar gastos com o desnecessário é quase uma missão impossível quando diversas vantagens são apresentadas
Evitar gastos com o desnecessário é quase uma missão impossível quando diversas vantagens são apresentadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a chegada da tão aguardada Black Friday, agora em novembro, surge uma excelente oportunidade para renovar a decoração de casa, investindo em peças de qualidade com descontos muito atrativos. Neste período, diversos itens, como sofás, poltronas, tapetes e almofadas, entre outros, são oferecidos a preços mais acessíveis, especialmente aqueles provenientes de showrooms que estão passando por renovações.

Porém, em meio a tantas ofertas, em lojas físicas e on-line, fica difícil escolher os melhores negócios. “É importante começar observando o ambiente como um todo e entender o que mais te incomoda e você deseja mudar. Depois, listar essas questões e colocar uma ordem de prioridades. Por exemplo, se você precisa comprar um sofá novo e um aparador. Ambos são decorativos e funcionais, mas qual deles é a real necessidade do momento?”, alerta a arquiteta Marta Martins.

Evitar gastos com o desnecessário é quase uma missão impossível quando diversas vantagens são apresentadas, sejam no valor da peça, no desconto, na forma de pagamento. Para os arquitetos Renata Iervolino e Eduardo Tambellini, da Etri Arquitetos, ter uma ajuda profissional é muito bem-vinda nesses casos.

“O arquiteto pode direcionar com maior funcionalidade esses gastos, ver quais itens se encaixam na decoração, esteja ela já pronta ou ainda em andamento. Mas quando não há esse auxílio, é importante pensar na hora da compra, independentemente do preço, em qual local essa aquisição vai se encaixar. Se não tiver nada em mente, o melhor é não adquirir apenas por impulso”, afirmam Renata e Eduardo.

Atenção às medidas - É fundamental, principalmente ao adquirir móveis e tapetes, verificar as medidas não somente do espaço onde esses itens serão colocados, mas também em relação às aberturas do ambiente – conferir, por exemplo, se o estofado vai passar pela porta ou precisará ser içado. Certificar sobre as dimensões dos produtos escolhidos evita surpresas desagradáveis e assegura se eles vão se encaixar harmoniosamente no ambiente, principalmente, quando a compra é realizada on-line. “É importante conferir se o produto, principalmente sofás e mesas de jantar, passam pela porta, sobem no elevador, caso seja um prédio. Caso não, converse com a loja e já combine o serviço de içamento”, aconselha Marta.

Economia - Durante a Black Friday, os mobiliários se destacam como opções vantajosas. Showrooms oferecem descontos expressivos, permitindo ao consumidor adquirir peças de qualidade a preços vantajosos. É um período em que vale à pena para quem está renovando os espaços ou para quem está em fase de construção.

Qualidade Garantida - Ao realizar compras pela internet, atentar-se à qualidade dos produtos é tão essencial quanto em lojas físicas. A questão, no entanto, está relacionada aos detalhes. Para evitar cair em golpes ou pagar um valor que não condiz com o produto, o ideal é conferir o endereço do site, ver se o nome da loja condiz com o que aparece na barra de navegação e, em caso de dúvidas, o melhor é não arriscar. Pesquisar em sites, como o Reclame Aqui, também funciona muito!

Além disso, ler atentamente as descrições, especialmente sobre materiais e tecidos, é uma medida crucial. Optar por lojas que fornecem informações detalhadas sobre os produtos garante a aquisição de itens duráveis e de alta qualidade.

Entrega - No caso do mercado digital, vale destacar a importância de verificar o prazo de entrega, se será condizente com a sua necessidade. A coordenação com o cronograma da obra, por exemplo, é essencial para evitar atrasos, bem como assegurar-se de que os produtos escolhidos estejam em estoque para manter o fluxo contínuo do trabalho.


Com informações: assessoria da imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE