Quem era a jovem fisioterapeuta morta em desabamento no RS | aRede
PUBLICIDADE

Quem era a jovem fisioterapeuta morta em desabamento no RS

O estado foi atingido por uma forte tempestade na noite de quarta-feira (15). Fisioterapeuta morreu após desabamento em Giruá

Há dois meses, ela havia concluído seu mestrado
Há dois meses, ela havia concluído seu mestrado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A jovem Isabeli Soardi, 26 anos, foi a óbito após o desabamento de um centro esportivo na cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (15). A estrutura cedeu durante uma tempestade e, além da morte da fisioterapeuta, 57 pessoas se feriram.

Horas antes da fatalidade, ela havia se encontrado com o namorado, o cirurgião-dentista Luiz Eduardo Burtet, para treinar.

Isabeli era fisioterapeuta e, nas redes sociais, mantinha um perfil dedicado ao assunto, sendo bastante conhecida na cidade.

Em seus últimos registros nas redes, ela e o namorado se encontraram para treinar.

“Como ele achou que seria o funcional”, publicou Soardi, em ironia, com um vídeo de exercícios não feitos corretamente. Em seguida, ela publicou outro vídeo, em que o casal treina junto.

Eles pulam corda, fazem abdominais, levantam pesos, fazem agachamentos, se alongam, dentre outros. Depois, um último vídeo é publicado, no qual ele parece cansado e ri. “Funcional nem cansa”, ela escreve, ainda em ironia.

Com tatuagens e sempre com um sorriso no rosto, Soardi era considerada uma pessoa gentil. Mostrava, por exemplo, muito interesse na recuperação de pacientes afligidos pela Covid-19.

Há dois meses, ela havia concluído seu mestrado. O tema foi “Relação entre o nível de atividade física, marcadores hematológicos, e a severidade da Covid-19 em pacientes hospitalizados”.

O desabamento que causou a morte de fisioterapeuta

As imagens do local após a tempestade na cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, mostram um cenário de destruição. O complexo contava com quadras de futebol society, vôlei e padel, que ficaram destruídas após a queda das estruturas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou dois alertas para grande parte do estado. Um deles fala do perigo das chuvas, e está em vigor até as 10h desta quinta-feira (16). O outro alerta para enchentes e enxurradas, até as 22h do mesmo dia. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul alega que a tempestade derrubou a energia elétrica da cidade e causou um rastro de destruição.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que, até esta sexta-feira (17), a Região Sul sofrerá com instabilidades no clima, e que se deve ter atenção e cuidado com as chuvas. As rajadas de vento podem passar dos 90 km/h, e há possibilidade de chuva de granizo.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE