Técnico suspeito de estupros é flagrado na cama com jogadores | aRede
PUBLICIDADE

Técnico suspeito de estupros é flagrado na cama com jogadores

Suspeito de estupros, Walhederson Brandão, treinador da seleção amazonense, foi preso pela Polícia Civil nesta terça (14/11)

Através de uma nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso e destacou que está aberta as autoridades para esclarecimentos
Através de uma nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso e destacou que está aberta as autoridades para esclarecimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O treinador da seleção amazonense sub-16 de vôlei, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (14/11), em Manaus. O homem foi preso pela Polícia Civil enquanto dormia com dois adolescentes de 15 anos. Os dois são atletas da equipe.

Segundo a polícia, Walhederson é suspeito de cometer diversos estupros contra os menores de idade. Segundo depoimento das vítimas, ele obrigava os atletas a praticarem sexo em troca de uma vaga na time. A polícia ainda revelou que o treinador filmava os estupros.

Walhederson foi preso durante a Operação Bloqueio, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). O treinador foi preso na sua residência, onde moram seis adolescentes.

Através de uma nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso e destacou que está aberta as autoridades para esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:

“A Federação Amazonense de Voleibol repudia veementemente os fatos envolvendo o treinador Walhederson Brandão Barbosa e se coloca à disposição dos órgãos competentes para qualquer esclarecimento.

A Federação Amazonense de Voleibo reafirma que não tolera qualquer tipo de assédio e que seus profissionais devem ter, além da competência que o cargo exige, compromisso com a conduta pessoal. Enquanto as autoridades tomam as devidas providências, a FAV opta por suspender o referido técnico de todas as atividades oficiais desta federação, bem como suspender por tempo indeterminado o registro Nacional de treinador no Sistema Nacional de Registro

A Federação Amazonense de Voleibol em nenhum momento, em busca de qualquer atitude nociva de treinador, encontrou qualquer tipo de ocorrência que nos levasse ao conhecimento das atitudes repugnantes do envolvido”, diz a entidade.

Com informações: Metrópoles. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE