Enem 2023: candidato é preso por engano durante prova | aRede
PUBLICIDADE

Enem 2023: candidato é preso por engano durante prova

Homem foi encaminhado à delegacia e não conseguiu terminar o Exame Nacional

Marcos, de 50 anos, prestou queixa contra os policiais
Marcos, de 50 anos, prestou queixa contra os policiais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcos Antonio Gomes da Silva, de 50 anos, foi preso por engano, enquanto realizava a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no último domingo (5). O homem fazia o concurso em uma escola no Recife, e policiais militares o surpreenderam com um mandado de prisão contra um suspeito de mesmo nome e data de nascimento que o dele.

Ele chegou a prestar queixas contra os policiais por danos morais, mesmo sendo liberado em seguida, após ser levado para a delegacia. O homem não conseguiu terminar a prova do Enem. “É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo”, disse Marcos.

Marcos é vendedor e pesquisador, prestava o exame na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, quando foi convocado a se retirar da sala, pela coordenadora do local da prova, em direção ao pátio.

“Eu estranhei, quando cheguei no pátio da escola, me deparei com dois policiais militares que disseram que tinham um mandado de prisão no meu nome. Entrei em estado de choque, fiquei sem entender a situação”, falou Marcos.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE