Fusca roda, motorista idoso é ejetado e morre atropelado
Idoso de 71 anos morreu na hora. Ele, que parou embaixo do rodado traseiro do carro, teve ferimentos graves no tórax, abdômen e crânio
Publicado: 05/11/2023, 14:34
Um idoso de 71 anos morreu na hora após sofrer grave acidente na Rua Santa Cecília, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na manhã deste domingo. Ele dirigia um fusca e trafegava na via sentido Cruz do Pilarzinho. O motorista estava subindo a rua em direção ao Centro e estava com um passageiro no veículo. Contudo, a pessoa que estava com o condutor não se feriu.
O fusca estava com uma carretinha presa a ele. Nela, o motorista transportava três grandes barras de ferro. Enquanto subia a Rua Santa Cecília, o objetivo do idoso era de fazer com que o carro conseguisse vencer o peso da carreta.
No entanto, quando tentava embalar o carro, carga que estava na parte de trás do veículo encostou no chão, o que fez com que o idoso perdesse o controle do carro. Com isso, o fusca fez um giro 360° e o motorista acabou sendo ejetado. A violência do acidente foi tão grande que fez com que o condutor fosse parar debaixo do rodado traseiro do carro.
Em entrevista à Banda B, Laureci Maia contou que testemunhou o acidente. “Ele foi ejetado do carro e parecia que tava caído no chão. Deu uma rabiada no carro. Girou! Estou tremendo até agora, falei até para meu marido: vamos parar e ajudar!”.
O médico do Siate Dr. Marcio Nogarolli estava no local do acidente e destacou que logo na chegada da equipe foi possível perceber a gravidade das lesões do motorista: o carro passou por cima da vítima depois dela ter sido ejetada. “Tiveram que tirar o crânio da vítima debaixo do rodado traseiro. Ele tinha um trauma grave de abdômen, tórax e um gravíssimo de crânio. Quando chegamos ele estava em parada. Essas lesões são incompatíveis com a vida”, disse.
Veja mais detalhes e a live dessa notícia no Portal Banda B