Vídeo: Paciente é agredida por esposa de ginecologista | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo: Paciente é agredida por esposa de ginecologista

A vítima, Amanda Bezerra de Oliveira, de 20 anos, afirma que as agressões físicas e verbais teriam começado porque estava usando calças

VÍDEO
Confira o vídeo gravado pela vítima | Autor: Reprodução/Metrópoles

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Circulam nas redes sociais imagens que mostram o momento das agressões da esposa de um ginecologista contra uma paciente, nessa segunda-feira (30), na Clínica LP Saúde de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

A vítima, identificada como Amanda Bezerra de Oliveira, de 20 anos, foi agredida durante uma consulta ginecológica. No vídeo, publicado no perfil da jovem, é possível escutar a autora das agressões pedindo para ela sair da sala de consulta.

Porém, Amanda diz que “só sairia da clínica direto para a delegacia”. Com a negativa, a esposa do médico parte para as agressões e depois é separada pelo próprio marido.

De acordo com relato da jovem nas redes sociais, as agressões físicas e verbais teriam começado porque Amanda estava usando calças.

“Ela não gostou porque fui de calça e começou a me constranger com palavras de baixo calão, puxou o transdutor de dentro de mim com muita força sem consentimento médico, e continuou a me ofender de todas as formas possíveis”, relatou.

Em entrevista ao G1, Amanda disse que pediu para a mulher sair da sala por se sentir “desconfortável pela forma como ela falou”.

“Quando eu deitei na maca, eu pedi para que ela saísse de lá porque eu me senti desconfortável pela forma como ela falou comigo, isso eu já [estava] chorando, e ele me pedindo desculpa por isso. Ela falou que não ia sair de forma alguma”, afirmou.

Segundo a paciente, a clínica não disponibiliza avental para que as pacientes vistam durante o procedimento ginecológico, por isso foi preciso tirar a roupa para fazer o exame.

Conforme apurado pelo Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o incidente como lesão corporal, e o caso está sob o comando da Delegacia de Prazeres.

O outro lado

Por meio de nota de esclarecimento, a Clínica LP Saúde se posicionou sobre o caso nas redes sociais e pediu desculpas a Amanda.

A unidade de saúde reforçou que “não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas”.

O texto informa que a clínica ofereceu assistência à paciente e ressaltou que não possui ligação com a autora das agressões. Além disso, “o profissional responsável pelo atendimento já foi devidamente afastado e a segurança no local foi reforçada”.

“Por fim, a LP Saúde coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e compromete-se a auxiliar a paciente a promover a responsabilização cível, criminal e ética dos envolvidos”, diz trecho de nota.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE