Alunos denunciam professor da Unicentro por assédio sexual | aRede
PUBLICIDADE

Alunos denunciam professor da Unicentro por assédio sexual

Além de assédio, denúncia diz que docente procurou estudantes para saber como comprar drogas

Situação teria ocorrido no Departamento de Comunicação Social da Unicentro
Situação teria ocorrido no Departamento de Comunicação Social da Unicentro -

Dois alunos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, na região central do Paraná, denunciaram formalmente um professor do Departamento de Comunicação Social (Decs) por assédio sexual.

Na última segunda-feira (16), a pedido da Reitoria, a procuradoria jurídica da universidade determinou o afastamento do professor enquanto uma sindicância apura o caso. O início da investigação depende, agora, da formalização do grupo de trabalho em Diário Oficial.

Além de assédio, a denúncia diz que o professor procurou os alunos para pedir indicação de local para comprar drogas.

A denúncia dos estudantes também cita situações em que o professor fez comentários inapropriados sobre os alunos na frente de outras pessoas. Em um dos episódios denunciados, o estudante conta que, após deixar a sala de aula, o professor falou para todos ouvirem: “Como é bonito esse menino”.

Na mesma denúncia, outro estudante disse que foi assediado na frente de amigas. Ele conta que estava em área aberta da universidade, quando o professor se aproximou e pediu um doce. O jovem contou que ofereceu uma bala e recebeu como resposta: “Quem chupa halls preto gosta de chupar outras coisas e gosta de viver experiências intensas”.

Mais informações no G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE