Operário busca vitória contra o São Bernardo neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca vitória contra o São Bernardo neste domingo

Operário busca vitória por vaga na Série B; Fantasma é lanterna do grupo B, com quatro pontos No último jogo da temporada, Fantasma entra em campo sob pressão, mas confiante

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operário Ferroviário e São Bernardo-SP se enfrentam neste domingo (08), às 16h, no Estádio Germano Krüger, pela 6ª e última rodada do quadrangular final da Série C. O Fantasma é lanterna do grupo B, com quatro pontos, mas com chances de acesso enquanto o time do ABC paulista, com sete, está mais próximo da vaga.

O alvinegro chega com mudanças na equipe titular para o jogo mais importante da temporada. O goleiro Rafael Santos volta de suspensão e o trio de ataque ainda é dúvida, pois Dudu Scheit pode ficar com a vaga de Felipe García. Para conseguir o acesso, o Fantasma precisa vencer e torcer por tropeço do São José-RS, que encara o Brusque, em Santa Catarina.

Confiante num resultado positivo, o técnico Rafael Guanaes quer concentração e empenho pleno da equipe dentro de campo. “Jogar um jogo que vale um acesso isso é muto importante. O acesso é objetivo final. Chegamos de tanque cheio e a gente precisa fazer bem feito para que a gente não termine com arrependimento. É um jogo de oposição. Vamos fazer o nosso papel independente do jogo de lá”, disse treinador, que precisou mudar a logística da semana por conta das chuvas e para preservar o gramado.

Para o duelo decisivo em Ponta Grossa, o São Bernardo conta com vários atletas que já estiveram presentes no acesso à Série C em 2022, entre eles, o meia Romisson, que vem sendo um dos destaques na competição, atuando em 23 das 24 partidas da equipe até aqui. “Trabalhei muito para me manter em forma física e consequentemente ter uma boa sequência de jogos, sem lesão. Muito feliz pela série e agora quero fechar com chave de ouro, saindo do Paraná com mais um acesso pelo São Bernardo”, declarou o camisa 17.

Em Portugal 

Com quase 150 jogos com a camisa do Operário, o goleiro Simão criou uma grande identidade com o clube paranaense e, mesmo em outro continente (o arqueiro defende as cores do AFS Vila das Aves, que lidera a segunda divisão do Campeonato Português), segue acompanhando o Fantasma. Até por isso, ele garantiu que fará de tudo para acompanhar a partida do próximo domingo. “Estarei aqui em Portugal torcendo muito pelo acesso do Operário. É o clube que mais defendi na carreira e tenho um carinho especial. Sei da força que o time tem jogando dentro de casa. Confio muito que conseguirão fazer a parte deles e estarei mandando também energias positivas para que o Brusque ao menos empate com o São José”, garantiu o goleiro de 30 anos.

Veja o que o Operário precisa fazer para subir 

Se vencer: precisa que o São José não derrote o Brusque. Se os gaúchos vencerem, não há nenhuma combinação que garanta o acesso para os paranaenses;

Se empatar: não tem chances;

Se perder: não tem chances;

O Grupo B da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro conta com o Brusque, com 12 pontos, já garantido na Segunda Divisão de 2024 e classificado para a final.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE