Paraná participa da Fit América Latina em Buenos Aires | aRede
PUBLICIDADE

Paraná participa da Fit América Latina em Buenos Aires

É a primeira vez que a Secretaria de Turismo vai para uma feira internacional com estande próprio

Paraná participa da Fit América Latina 2023 em Buenos Aires a partir deste sábado (30)
Paraná participa da Fit América Latina 2023 em Buenos Aires a partir deste sábado (30) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O turismo do Paraná está em Buenos Aires (Argentina), por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e representantes do trade turístico paranaense, para vender seus atrativos na Fit América Latina 2023.  A feira reúne expositores nacionais e internacionais de hotelaria, agências de viagem, operadores de turismo e meios de hospedagem rural, partir deste sábado (30) até 3 de outubro.

É a primeira vez que a secretaria participa de uma feira internacional com estande próprio. Juntos no espaço da SETU estão empresários da Serra das Nascentes (região de Roncador e Manoel Ribas) que abriga um pool de empreendimentos turísticos; de Guarapuava e Maringá; de Paranaguá – ponto de desembarque dos navios de cruzeiro no Estado – e do Convention and Visitors Bureau de Curitiba.

A missão na capital portenha é promover os destinos paranaenses, atrair mais turistas argentinos e aumentar a possibilidade dos voos diretos entre os países vizinhos e o Estado, como contou o secretario de turismo, Marcio Nunes. “Estamos com voos diretos de Buenos Aires e Montevidéu para Curitiba. Se aumentarmos o número de turistas originários desses locais, consequentemente, teremos mais voos para o Paraná que pode ser a porta de entrada do turista estrangeiro para o Uruguai, Argentina ou Paraguai, por exemplo”.

De acordo com o secretário, a próxima participação em feira internacional será no Paraguai. Ele complementa que, se os países trabalham juntos é possível fazer do turismo já considerado uma grande indústria limpa, uma ESG (Environmental, Social and Governance, conceito voltado ao desenvolvimento sustentável) e uma grande fonte de emprego e renda para todos os países parceiros.

A diretora-geral Camila Aragão disse que o governo está investindo na promoção e perdeu a timidez. “Até agora, todas as feiras internacionais que a secretaria participou foi por meio da Embratur.  Nosso objetivo é trabalhar esses países, trazer os argentinos na próxima temporada de verão e independente da época, atrair o turista internacional”, disse. “Estamos investindo de forma efetiva, sozinhos, contando com importante parceria do empresário paranaense nessa caminhada”, afirmou.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE