Vídeo mostra 'cenário de guerra' após ciclone no Rio Grande do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra 'cenário de guerra' após ciclone no Rio Grande do Sul

Boletim divulgado neste sábado (9) aponta que número de mortos após passagem de ciclone extratropical é de mais de 40 pessoas

Até o momento, foram resgatadas 3.130 pessoas
Até o momento, foram resgatadas 3.130 pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado neste sábado (9), aponta que o número de mortos após passagem de ciclone extratropical se mantém em 41, sendo a maior parte na região de Muçum. Os desaparecidos são 46. Até às 7h, o órgão contabilizava que o fenômeno deixou, nos 88 municípios afetados, 3.193 desabrigados, 8.256 desalojados e 223 feridos. Até o momento, foram resgatadas 3.130 pessoas.

Vídeos encaminhados ao Jornal da manhã e Portal aRede mostram a dimensão dos estragos causados pela passagem do ciclone. A maior parte das imagens abaixo foram gravadas na região do município de Muçum. Confira:

VÍDEO
Vídeos encaminhados ao Jornal da manhã e Portal aRede mostram a dimensão dos estragos causados pela passagem do ciclone | Autor: Divulgação
  

As forças de segurança que atuam no resgate, em diversas localidades do Rio Grande do Sul, têm se engajado na localização dos 46 desaparecidos. Após as enchentes, a maioria dos principais rios do estado seguem sem variação de volume, de modo que o risco de desastres e estragos tende a diminuir.

Com a redução do nível da água em diversas localidades do estado, o trabalho das forças de segurança na localização de corpos e feridos pode ser mais ágil. No ponto mais crítico das enxurradas, os resgates ocorrem com o uso de aeronaves.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE