Municípios do Paraná recebem novo alerta de chuvas intensas | aRede
PUBLICIDADE

Municípios do Paraná recebem novo alerta de chuvas intensas

Riscos potenciais incluem chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia; e ventos intensos entre 40 e 60 km/h

Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Curitiba estão na lista de cidades em alerta
Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Curitiba estão na lista de cidades em alerta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas amarelos, sendo um de chuvas intensas e outro de tempestade, que se iniciou neste sábado (09) às 10:30h da manhã com previsão de término às 22:00h do mesmo dia. Os riscos potenciais desses alerta sãos: chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Possibilidade baixa de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e raios.

O alerta incluí todo o estado do Mato Grosso do Sul, quase todo o estado de São Paulo, grande parte do Paraná, parte do Mato Grosso, pequena parte de Goiás e de Santa Catarina, e algumas cidades de Minas Gerais; veja no mapa abaixo. 

Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Curitiba estão na lista de cidades em alerta
Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Curitiba estão na lista de cidades em alerta |  Foto: Divulgação
 

Confira as cidades em alerta

As cidades onde tem câmeras da Clima ao Vivo e estão dentro do alerta são: Mato Grosso do Sul: Bonito, Campo Grande e Maracaju; São Paulo: Araçoiaba da Serra, Atibaia, Campos do Jordão, Guarujá, Itu, Jandira, Jundiaí, Morro Agudo, Olímpia, Osasco, Piracicaba, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Suzano, Taubaté, Ubatuba e Viradouro; Mato Grosso: Cuiabá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Várzea Grande; Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Telêmaco Borba; e Santa Catarina: Joinville.

As instruções do INMET são para evitar enfrentar o mau tempo, observar as alterações nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences de água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações do Clima Ao Vivo. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE