Frente fria provocará áreas de instabilidade na região sul do país | aRede
PUBLICIDADE

Frente fria provocará áreas de instabilidade na região sul do país

Há risco de chuva forte nos estados de Santa Catarina e Paraná

A chuva mais volumosa deve cair em áreas de serras, planalto sul e centro-oeste de Santa Catarina e no sul e do centro-oeste do Paraná
A chuva mais volumosa deve cair em áreas de serras, planalto sul e centro-oeste de Santa Catarina e no sul e do centro-oeste do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma nova frente fria se aproxima na região entre o Sul do Brasil e o Paraguai nesta sexta-feira (08). É a segunda frontogênese (formação de uma frente fria) observada sobre a Região Sul em menos de uma semana. O primeiro evento ocorreu na última segunda-feira (04).

A formação da frente fria ocorre com a combinação da intensa corrente de ar quente úmido, que foi novamente direcionado do Norte para o Sul do Brasil nas últimas 48 horas, o avanço de ar frio de origem polar sobre o norte da Argentina e a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai.

Antes mesmo da formação da frente fria, houve o crescimento de áreas de instabilidade sobre o sul do Rio Grande do Sul, que já provocaram chuva forte. Nesta sexta-feira (8), ocorre a organização da nova frente fria. Isso vai fazer com que as nuvens carregadas se espalhem também sobre Santa Catarina e Paraná, avançando até o Mato Grosso do Sul e na divisa de São Paulo com o Paraná.

Riscos no Paraná

Há risco de chuva forte nos estados de Santa Catarina e Paraná, incluindo Florianópolis e Curitiba. A chuva mais volumosa deve cair em áreas de serras, planalto sul e centro-oeste de Santa Catarina e no sul e do centro-oeste do Paraná. No sul do Rio Grande do Sul, entre a Campanha e a região de Uruguaiana, o sol já aparece e não chove mais.

Com informações do Clima Ao Vivo. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE