Tremor de terra assusta moradores em Alagoas | aRede
PUBLICIDADE

Tremor de terra assusta moradores em Alagoas

Moradores detalharam explosões seguidas de um tremor de terra em Arapiraca e Craíbas. Boletim do laboratório de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) mostrou tremor de magnitude 2.1 em Arapiraca

Boletim do laboratório de Sismologia da USP mostrou tremor de magnitude 2.1
Boletim do laboratório de Sismologia da USP mostrou tremor de magnitude 2.1 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Relatos de moradores de Arapiraca detalharam explosões seguidas de um tremor de terra, na tarde desta sexta-feira (25). Nas redes sociais, a notícia se espalhou e preocupou quem vive em cidades do Agreste alagoano. Um boletim do laboratório de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que mostra tremor de magnitude 2.1 em Arapiraca, também se espalhou pelas redes sociais.

Segundo relatos enviados à Gazetaweb, os tremores foram sentidos também na cidade de Craíbas. "Última vez que eu senti isso, foi quando eu estava no Pinheiro", relatou um internauta. O outro questionou: "Será que esse barulho não é vindo da mineração Vale Verde."

A assessoria de comunicação da Mineradora Vale Verde informou que não há relação dos tremores relatados nesta sexta (25) com as atividades em Craíbas, município vizinho a Arapiraca.

A Mineração Vale Verde (MVV) vem por meio desta nota oficial dizer que os recentes tremores de terra sentidos em Arapiraca-AL não têm nexo causal com os desmontes controlados da empresa. Os desmontes são preferencialmente agendados para ocorrer às quintas-feiras, por volta de 12h (meio-dia)", diz trecho da nota.

Veja mais detalhes dessa notícia na Gazeta Web



PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE