Ameaça de bomba cancela voo de Campinas ao Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ameaça de bomba cancela voo de Campinas ao Paraná

Homem fez ameaça falsa de bomba no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e foi preso em flagrante pela Polícia Federal

Situação gerou confusão no aeroporto de Campinas
Situação gerou confusão no aeroporto de Campinas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um voo que sairia de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Cascavel, no Paraná, foi cancelado após uma ameaça de bomba feita por um dos passageiros, na tarde desse domingo (20).

O autor da ameaça foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF). Ele teria dito a um comissário de bordo que carregava uma bomba na bagagem de mão. A PF foi acionada e, após a perícia, detectou que não havia qualquer explosivo no pacote.

O comandante do voo da empresa Azul preencheu um termo de desembarque compulsório, e o passageiro foi retirado do voo. A PF pediu a presença de um ETD (detector de traços explosivos) móvel para verificar as bagagens de mão antes de manuseá-las.

Todas as bagagens de mão do passageiro foram identificadas e retiradas da aeronave para inspeção. Depois que o resultado deu negativo para explosivos, as bagagens do passageiro foram retiradas do porão.

Prisão em flagrante

Após a certificação da segurança do voo, o passageiro foi encaminhado às dependências da PF no aeroporto e, depois, à Delegacia de Campinas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Em nota, a Azul informou que precisou atrasar o voo AD4727 devido a um “cliente indisciplinado”. “A companhia lamenta os eventuais transtornos aos clientes afetados e ressalta que procedimentos como esses são necessários para garantir a segurança de suas operações”, afirma o comunicado.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE