Trend no TikTok, dieta carnívora emagrece mesmo? Descubra | aRede
PUBLICIDADE

Trend no TikTok, dieta carnívora emagrece mesmo? Descubra

A dieta, que consiste em uma alimentação focada em carne, seja crua ou cozinha, e também em ovos e manteiga promete um emagrecimento rápido

O consumo exagerado de carne pode aumentar o colesterol, o ácido úrico e também os riscos de câncer colorretal, principalmente para carnes embutidas e processadas
O consumo exagerado de carne pode aumentar o colesterol, o ácido úrico e também os riscos de câncer colorretal, principalmente para carnes embutidas e processadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Recentemente, uma nova tendência tomou conta do TikTok: a chamada dieta carnívora. Nos vídeos, que ultrapassam mais de 1 bilhão de visualizações, é incentivado uma alimentação focada em carne, seja crua ou cozida, e também ovos e manteiga.

Propagada como um “estilo de vida”, a dieta promete nada menos que alguns quilos de gordura a menos. O protagonista de um dos maiores perfis sobre o assunto é um homem conhecido como “Liver King” (Rei do Fígado) e lá ele compartilha o seu dia a dia e de sua família, com uma alimentação consistentemente de carnes cruas e ovos, pasme, com casca.

Porém, é preciso cautela. Em tempos de redes sociais, muitos modelos alimentares são disseminados com a promessa do emagrecimento milagroso e isso pode trazer alguns prejuízos, inclusive para a saúde.

De nada adianta basear o cardápio com altas quantidades de proteínas já que cada indivíduo terá uma necessidade proteica diferente. Além disso, até a proteína, quando em excesso, pode ser estocada como gordura, ou seja, pode ser transformada em estoque de energia pelo organismo.

O consumo exagerado de carne pode aumentar o colesterol, o ácido úrico e também os riscos de câncer colorretal, principalmente para carnes embutidas e processadas.

Já o aumento do consumo de ovos, sem ponderação, pode aumentar a ingestão de gordura saturada, arriscando a saúde e, com cascas, o prejuízo pode ser maior ainda. A manteiga, por sua vez, também pode elevar a gordura saturada.

Por isso, antes de adotar modelos alimentares, procure orientação de um especialista qualificado.

Com informações do portal Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE