Termina neste sábado prazo para solicitar saque do PIS-Pasep | aRede
PUBLICIDADE

Termina neste sábado prazo para solicitar saque do PIS-Pasep

Valores não solicitados serão repassados ao Tesouro Nacional; segundo a Caixa, ainda há R$ 25,2 bilhões esquecidos pelos trabalhadores e herdeiros

A consulta sobre o direito às cotas e a solicitação de saque podem ser feitas pelo aplicativo do FGTS
A consulta sobre o direito às cotas e a solicitação de saque podem ser feitas pelo aplicativo do FGTS -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Termina neste sábado (5) o prazo para solicitar o saque do saldo de cotas do PIS-Pasep. Tem direito a sacar quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988, ou beneficiários legais, em caso de titular falecido.

Segundo a Caixa Econômica Federal, atualmente ainda há R$ 25,2 bilhões esquecidos pelos trabalhadores e herdeiros, referentes aos direitos de 10,4 milhões de pessoas. Os valores que não forem solicitados serão repassados para o Tesouro Nacional.

Em 2020, uma medida provisória transferiu as cotas dos Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em junho deste ano, o Conselho Curador do FGTS aprovou a transferência dos recursos para o Tesouro Nacional. Mesmo com o repasse dos valores ao Tesouro, os recursos poderão ser resgatados em até cinco anos. No entanto, os procedimentos para realização desse resgate ainda serão divulgados pelo governo federal.

Aplicativo

A consulta sobre o direito às cotas e a solicitação de saque podem ser feitas pelo aplicativo do FGTS. O saldo pode ser transferido para uma conta bancária de qualquer instituição financeira, sem custo.

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE