Conheça as iniciativas da Ambev para fomentar a inclusão produtiva | aRede
PUBLICIDADE

Conheça as iniciativas da Ambev para fomentar a inclusão produtiva

Até hoje, a companhia já impactou positivamente a realidade de milhares pessoas por meio de ações que visam ampliar oportunidades para todo o ecossistema

Neste Dia Internacional da Cerveja, a companhia faz um balanço sobre as ações desenvolvidas
Neste Dia Internacional da Cerveja, a companhia faz um balanço sobre as ações desenvolvidas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Impulsionar o crescimento compartilhado e promover iniciativas que assegurem o desenvolvimento do mercado cervejeiro são algumas das principais agendas da Ambev. Neste Dia Internacional da Cerveja, a companhia faz um balanço sobre os aprendizados e ações que já desenvolveu e que envolvem todo o seu ecossistema. 

Recentemente, a companhia lançou o Aprimore - voltado ao desenvolvimento e aceleração de cervejarias artesanais da região Nordeste do Brasil. O projeto foi criado para atender os desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros. Com o projeto, foram disponibilizadas trilhas de aprendizagem pela plataforma da Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, lançada em 2020.

Outra iniciativa de destaque é o Fermenta - programa criado para apoiar projetos que visam a disseminação e impulsionamento da cultura cervejeira. Ao todo, cinco projetos receberão até R$ 50 mil divididos em dois eixos temáticos: crescimento compartilhado e capacitação com  foco em festivais, shows, encontros, competições, palestras e produção de conteúdo para diversas plataformas. 

Com uma jornada ampla e consistente, nos últimos anos, a Ambev iniciou outros projetos importantes e de impacto social positivo. Até aqui, a companhia já impactou a vida de milhares pessoas em todo o País e segue ampliando suas iniciativas, agora com foco na inclusão produtiva. Neste contexto, criou o Bora - plataforma que oferece oportunidades de capacitação, emprego e renda, e tem como ambição impactar mais de cinco milhões de brasileiros até 2030.  

“O Bora é parte de um plano macro que a Ambev desenvolve e integra toda uma jornada de impacto social positivo, com o objetivo de combater a pobreza, gerando a possibilidade real de transformação. Queremos reforçar o nosso compromisso com a sociedade por meio de ações práticas, consistentes e realmente transformadoras, tudo isso com a cerveja, a base do nosso negócio, no foco”, comenta Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da companhia. 

Sobre a Ambev

Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é nosso propósito. Mais que uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e presente em 18 países, somos uma plataforma com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para todo o ecossistema, como o BEES, voltada aos nossos parceiros varejistas, e o Zé Delivery, o app de bebidas presente em mais de 400 cidades. No Brasil, contamos com mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir bebidas com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. 

Nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também na conexão com o ecossistema para um crescimento compartilhado entre os nossos parceiros com um objetivo comum de fortalecer as economias regional e local. Também temos parcerias com um ecossistema de mais de 600 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. Somos uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Sempre investimos no país e deixamos um legado que vai além com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE