Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda
Ataque registrado na última segunda resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16
Publicado: 26/06/2023, 09:54
As aulas no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26). A instituição ficou uma semana sem atividades devido ao ataque registrado na última segunda (19), que resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16.
Neste primeiro dia de retorno, os alunos foram recebidos com um café e direcionados para atividades especiais. “Hoje é dia de acolhimento, com horário normal de manhã e à tarde. Estaremos recepcionando eles com café compartilhado”, comentou o diretor Paulo Dante.
O diretor também reforçou que a escola conta com segurança de policiais e de uma empresa privada. Além disso, estudantes que precisarem de suporte psicológico poderão contar com profissionais da Universidade Estadual de Londrina.
Reforço
Além de policiais militares, que estão com duas viaturas em frente a escola que foi alvo do ataque há uma semana, profissionais de uma empresa privada também aumentaram a vigilância.
“Já na quinta-feira à tarde recebemos a informação da Patrulha Escolar, que teríamos a presença da polícia na escola. Na sexta recebemos a informação da contratação pelo Estado de uma empresa para monitoramento e segurança”, contou o diretor. A empresa privada contratada fará a vigilâncias em todos os 13 colégios estaduais de Cambé.