Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda

Ataque registrado na última segunda resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16

Segurança e acolhimento são o foco no retorno às atividades
Segurança e acolhimento são o foco no retorno às atividades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As aulas no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26). A instituição ficou uma semana sem atividades devido ao ataque registrado na última segunda (19), que resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16.

Neste primeiro dia de retorno, os alunos foram recebidos com um café e direcionados para atividades especiais. “Hoje é dia de acolhimento, com horário normal de manhã e à tarde. Estaremos recepcionando eles com café compartilhado”, comentou o diretor Paulo Dante.

O diretor também reforçou que a escola conta com segurança de policiais e de uma empresa privada. Além disso, estudantes que precisarem de suporte psicológico poderão contar com profissionais da Universidade Estadual de Londrina.

Reforço

Além de policiais militares, que estão com duas viaturas em frente a escola que foi alvo do ataque há uma semana, profissionais de uma empresa privada também aumentaram a vigilância.

“Já na quinta-feira à tarde recebemos a informação da Patrulha Escolar, que teríamos a presença da polícia na escola. Na sexta recebemos a informação da contratação pelo Estado de uma empresa para monitoramento e segurança”, contou o diretor. A empresa privada contratada fará a vigilâncias em todos os 13 colégios estaduais de Cambé.

As informações são do portal RIC Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE