Jovem tenta forjar roubo de carro para dar golpe em seguradora | aRede
PUBLICIDADE

Jovem tenta forjar roubo de carro para dar golpe em seguradora

Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jovem nessa segunda-feira (19); Caso foi registrado em Santa Catarina

Jovem tentar forjar roubo de carro para dar golpe em seguradora
Jovem tentar forjar roubo de carro para dar golpe em seguradora -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem de Atalanta, município de Santa Catarina, é investigado por ter, supostamente, forjado o roubo do próprio carro, avaliado em R$ 225 mil, para dar um golpe na seguradora. Porém, o esquema foi descoberto e o rapaz ficou sem o automóvel e sem o dinheiro.

A investigação da Polícia Civil do estado indica que ele entregou voluntariamente o veículo a outra pessoa e ficaria com o valor integral do reembolso da seguradora. 

Conforme a Polícia Civil, o jovem registrou um boletim de ocorrência no dia 4 de junho, onde constava que parou para verificar os pneus quando teria sido abordado por dois assaltantes e teve o veículo levado.

Durante as investigações, os agentes encontraram uma publicação feita um mês antes mostrando que o rapaz queria vender o automóvel, supostamente para quitar uma dívida. A polícia descobriu, então, que durante essa tentativa de comercializar o carro, ele conheceu uma pessoa na internet que teria lhe sugerido aplicar o golpe na seguradora.

Conforme a negociação, feita por meio de aplicativo de mensagens, o jovem ganharia R$ 5 mil para deixar o automóvel em um local combinado e com as chaves que alguém iria buscar. Assim, poderia denunciar um roubo.

Nesta segunda-feira (19), os agentes estiveram na casa do rapaz para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, o jovem admitiu a farsa e justificou que necessitava mesmo de dinheiro. O veículo não foi mais localizado e a suspeita é que tenha sido levado para algum país vizinho do Brasil, por uma quadrilha especializada nesse tipo de aliciamento para estelionato.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE