Conta da energia elétrica fica 10,5% mais cara no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Conta da energia elétrica fica 10,5% mais cara no Paraná

O reajuste entra em vigor a partir do dia 24 de junho. Desde percentual, 0,54% representa a remuneração da distribuidora de energia da Copel

Desde percentual, 0,54% representa a remuneração da distribuidora de energia da Copel
Desde percentual, 0,54% representa a remuneração da distribuidora de energia da Copel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A conta de energia elétrica vai ficar 10,5% mais cara no Paraná a partir do dia 24 de junho. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desde percentual, 0,54% representa a remuneração da distribuidora de energia da Copel. Os consumidores que são atendidos em alta tensão, como as indústrias, vão ter aumento médio de 8,31%. Já para os clientes em baixa tensão, com as residências, o reajuste médio será de 11,73%. De acordo com a Copel, o ajuste ainda carrega reflexos da crise hídrica e da covid, além de custos como a compra e o transporte da energia, encargos, impostos e subsídios definidos por lei.

Equilíbrio

“O Paraná viveu a pior seca dos últimos 100 anos, o que gerou efeitos de médio prazo. Já a Conta Covid foi medida importante implantada pelo governo federal em 2020 com o objetivo de aliviar as tarifas para o consumidor em meio à pandemia e garantir equilíbrio às empresas de energia elétrica para superar os efeitos econômicos daquele período”, informa o superintendente Regulatório e Financeiro da Copel, Fernando Gruppelli Jr.

Ainda de acordo com a companhia, nos últimos quatro anos, desde 2019, a Copel reduziu a tarifa em dois anos. Em julho de 2020, os consumidores tiveram redução média de 3,8%. Já em julho e agosto de 2022, os paranaenses tiveram duas novas reduções, que resultaram em desconto de 20,6% na tarifa de energia.

Com informações do site da BandNews

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE