Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros aprovam o governo Lula | aRede
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros aprovam o governo Lula

Levantamento do Ipec aponta que 37% dos brasileiros classificam o terceiro governo do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom

Luiz Inácio Lula da Silva está em seu terceiro mandato como Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva está em seu terceiro mandato como Presidente da República -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) aponta que 37% dos brasileiros classificam o terceiro governo do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom. Conforme o levantamento, outros 37% avaliam a gestão como regular. Já os que classificam como ruim ou péssimo somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

De acordo com a pesquisa, encomendada pelo jornal O Globo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Este é o terceiro levantamento, desde o início da gestão de Lula, que começou em janeiro de 2023. Em relação à pesquisa anterior, divulgada em abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%, enquanto a reprovação cresceu de 26% para 28%.

No primeiro levantamento feito pelo Ipec, em março deste ano, a avaliação positiva do presidente era de 41%, enquanto a reprovação era de 24%.

Luiz Inácio Lula da Silva está em seu terceiro mandato como Presidente da República. Ele derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não se reelegeu no pleito de 2022. Os dois primeiros mandatos de Lula foram em 2002 e 2006.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE