PF encontra plano golpista no celular de Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

PF encontra plano golpista no celular de Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro

Perícia no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, identificou documentos com GLO e diversos contatos

Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL)
Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A perícia no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), identificou trocas de mensagens, áudios e documentos sobre movimentos de cunho golpista com objetivo de garantir a permanência do ex-presidente no Planalto, apesar da derrota nas eleições de 2022.

O jornal O Globo publicou e o Metrópoles confirmou com a cúpula da Polícia Federal (PF) que foi encontrada, por exemplo, uma minuta para decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), operação militar que permite apenas ao presidente da República convocar as Forças Armadas nos casos em que há esgotamento das forças tradicionais de segurança pública. Também há, entre os conteúdos, tentativas de decretação do Estado de Defesa.

O aparelho de telefone do militar foi apreendido durante operação para investigar suposta inserção de dados falsos nos sistemas de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Nos mandados de busca e apreensão, também foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro.

Leia reportagem completa no Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE