Criança passa por cirurgia para remover mais de 40 chicletes do estômago | aRede
PUBLICIDADE

Criança passa por cirurgia para remover mais de 40 chicletes do estômago

O menino engoliu as gomas de mascar no dia anterior, enquanto seus pais não estavam olhando, e chegou ao hospital passando mal

Menino engoliu os chicletes no dia anterior
Menino engoliu os chicletes no dia anterior -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma bola formada por mais de 40 chicletes foi encontrada presa no estômago de um menino de 5 anos. A criança foi levada às pressas para o departamento de emergência de um hospital de Ohio , nos Estados Unidos, reclamando de cólicas e diarreia.

Os médicos imediatamente pediram um raio-X do abdômen do garoto e foi constatado um aglomerado de gomas de mascar grudado na parede estomacal. Para remover a massa foi preciso colocar um tubo de metal na garganta da criança, e usar uma pinça para agarrar e extrair a 'bola' de chicletes.

Segundo o tablóide britânico Daily Star, os pais afirmaram que o menino ingeriu os doces no dia anterior, enquanto eles não estavam olhando, e começou a reclamar de dores de barriga logo pela manhã.

Os médicos disseram que, após a remoção, ele não sofrerá consequências de saúde a longo prazo, no entanto alertaram sobre os riscos de ingerir grandes quantidades de chicletes de uma só vez.

"Em geral, engolir chiclete acidentalmente não é perigoso, pois o corpo não consegue digeri-lo, então ele passará pelo sistema. Mas pode tornar-se perigoso em raras ocasiões quando grandes quantidades de chiclete são engolidas, pois podem causar bloqueios", alegou um porta-voz do hospital.

Com informações do portal Hora 7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE