Após casamento polêmico, Gaeco cumpre mandados em Araucária | aRede
PUBLICIDADE

Após casamento polêmico, Gaeco cumpre mandados em Araucária

A casa do prefeito da cidade, Hissam Hussein Dehaini, e o gabinete dele na prefeitura, são alguns dos alvos da operação

Investigações começaram após o casamento de Hissam com uma adolescente de 16 anos
Investigações começaram após o casamento de Hissam com uma adolescente de 16 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, está cumprindo oito mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A casa do prefeito da cidade, Hissam Hussein Dehaini, e o gabinete dele na prefeitura, são alguns dos alvos — assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Ben Hur Custódio de Oliveira (Cidadania).

Uma fonte contou que os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná — já que prefeitos tem prerrogativa de foro. A investigação, que culminou com a operação de hoje, é comandada pela subprocuradora jurídica do MP.

O MP investiga a relação entre o polêmico casamento de Hissam, de 65 anos, com uma jovem de 16 anos e a nomeação de parentes da menina em cargos públicos na prefeitura de Araucária. Os promotores do Gaeco estão em busca de documentos, celulares, computadores que possam comprovar esta suspeita.

A cidade de Araucária virou assunto nacional, não só pelo casamento do prefeito com a menina de 16 anos, mas também pelo fato de Hissam ter nomeado a sogra e uma tia da esposa, como secretarias municipais.

Marilene Rode, sogra de Hissam, virou secretária municipal de Cultura e Turismo de Araucária um dia depois que o prefeito se casou com a menina de 16 anos. Quem também ganhou uma secretaria foi Elisangela Rode, que passou a responder pela pasta do Planejamento. Elisangela é irmã de Marilene, portanto, tia da mulher do prefeito. Diante da repercussão negativa, Hissam demitiu as duas do governo municipal.

A nomeação de parentes de Hissam nas secretarias de Araucária também é alvo da investigação do MP. O filho e a filha do prefeito também foram nomeados secretários do município. Ryam Hissam Dehaini é secretário de Gestão de Pessoas e Yasmim Hissam Dehaini comanda a secretaria de Administração de Araucária.

As informações são do blog Politicamente

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE