MP denuncia guarda municipal por morte de jovem | aRede
PUBLICIDADE

MP denuncia guarda municipal por morte de jovem

O jovem, que tinha 17 anos, foi morto por disparo de arma de fogo após abordagem feita pelo agente de segurança durante patrulhamento na Cidade Industrial de Curitiba

O guarda municipal foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira (30)
O guarda municipal foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira (30) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná denunciou nesta terça-feira, 30 de maio, por homicídio doloso o guarda municipal que matou um adolescente na Cidade Industrial de Curitiba no dia 25 de março deste ano. O jovem, que tinha 17 anos, foi morto por disparo de arma de fogo após abordagem feita pelo agente de segurança durante patrulhamento na região.

Na denúncia, a 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da capital sustenta que a única motivação do agente de segurança para o cometimento do crime teria sido o fato de o jovem não haver obedecido à voz de abordagem realizada por ele e por outros guardas que estavam no local. Além disso, o denunciado teria atirado contra o adolescente quando ele já estava rendido, ajoelhado e com as mãos na cabeça, sem oferecer qualquer resistência. Por esses elementos, o MPPR sustenta a ocorrência das qualificadoras do motivo fútil e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fraude

Com o objetivo de simular a legítima defesa, o guarda municipal e um colega teriam colocado uma lâmina de faca próximo ao corpo da vítima – razão pela qual ambos os agentes foram denunciados também por fraude processual.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</