Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à PF | aRede
PUBLICIDADE

Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à PF

Ex-ajudante de Jair Bolsonaro ficou por cerca de 40 minutos na sede da Polícia Federal em Brasília; na primeira oitiva, militar também ficou em silêncio

Mauro Cid ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal (PF)
Mauro Cid ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal (PF) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira, 18. Ele seria ouvido sobre o suposto esquema de fraude em cartões de vacinação. Ele chegou por volta das 14h20 escoltado por dois carros da polícia do Exército e deixou o local perto das 15h, sem falar com a imprensa.

Cid está preso desde o dia 3 de maio após ser alvo da Operação Venire, da PF. Esta foi a segunda oitiva do tenente-coronel – na primeira oportunidade, também ficou em silêncio. Com isso, a estratégia da defesa é tentar negociar uma espécie de delação premiada, no objetivo de atenuar uma possível condenação do militar.

Na terça-feira, 16, Bolsonaro prestou depoimento à PF e negou ter conhecimento sobre participações de Cid no esquema. O ex-presidente também disse que não orientou a fraude nos cartões de vacinação. Segundo ele, caso Mauro Cid tenha arquitetado um esquema de adulteração de informações sobre comprovantes de vacinação, o fato teria ocorrido à revelia, ou seja, sem seu conhecimento. O ex-chefe do Executivo também foi alvo de mandado de busca e apreensão na mesma operação da corporação.

Leia reportagem completa no Portal da Jovem Pan

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE