Google lança 'Bard' em 180 países e adiciona inteligência artificial a produtos | aRede
PUBLICIDADE

Google lança 'Bard' em 180 países e adiciona inteligência artificial a produtos

Ferramenta concorrente do ChatGPT vai responder a perguntas de usuários inicialmente apenas em inglês

Inicialmente, plataforma está disponível apenas em inglês
Inicialmente, plataforma está disponível apenas em inglês -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

É oficial: o Bard, inteligência artificial do Google, está disponível em 180 países. “Há sete anos somos uma empresa de inteligência artificial e estamos em um ponto de inflexão”, diz Sundar Pichai, CEO da companhia. “Estamos repensando todos os nossos produtos principais, inclusive a busca.”

A ferramenta foi apresentada em março, mas o acesso a ela era limitado. Inicialmente, o Bard está disponível apenas em inglês, mas, em breve, poderá conversar em 40 idiomas. A expectativa é que ele se torne multimídia e passe a integrar imagens às perguntas e às respostas dos usuários.

O sistema vai ser integrado a outras plataformas da empresa, como a busca online, o Gmail, o Maps, o Docs e o Fotos. Na busca, por exemplo, serão oferecidas respostas escritas e a possibilidade de solicitar esclarecimentos, por exemplo. A opção vai estar disponível e os interessados podem se inscrever em uma lista de espera para utilizá-la o quanto antes.

Com esses produtos, o Google pode concorrer com as ferramentas da Microsoft — que incorporaram o ChatGPT. A tecnologia tem evoluído rapidamente e, com ela, os riscos relacionados a desinformação. No Brasil, um projeto de lei para regular o conceito já está no Senado.

Com informações do site Itatiaia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE