Identificado homem que matou quatro crianças em creche de Blumenau | aRede
PUBLICIDADE

Identificado homem que matou quatro crianças em creche de Blumenau

Além das quatro vítimas, outras quatro foram levadas ao hospital. Segundo a PM, o homem, de 25 anos, se entregou aos policiais após o atentado.

Luiz de Lima se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (5)
Luiz de Lima se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (5) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi identificado como Luiz de Lima o homem que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, nesta quarta-feira, 5. Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar estão atuando na ocorrência. Somente pais e mães puderam entrar no local. Além das quatro vítimas, outras quatro foram levadas ao hospital. Segundo a PM, o homem, de 25 anos, se entregou aos policiais após o atentado.

Autoridades locais estão avaliando a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evite se informar via redes sociais, para que notícias falsas não acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

Condolências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que "para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse".

Governador

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche particular esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O Governo do Estado cancelou nesta quarta-feira, 5, e quinta, 6, as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmadas quatro mortes de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento. O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.

 Com informações do Portal o Município e Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE