Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau | aRede
PUBLICIDADE

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau

Um suspeito foi capturado, segundo a polícia. Além das vítimas, há uma criança gravemente ferida

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar, os Bombeiros Militares e o Samu de Blumenau, no Vale do Itajaí, estão mobilizadas na manhã desta quarta-feira (5) após um atentado na creche Cantinho Bom Pastor no início da rua dos Caçadores, no bairro da Velha. Tudo aconteceu pouco antes das 9h da manhã.

Segundo informações preliminares apuradas pela NDTV, quatro crianças foram encontradas mortas após a ação. Outras quatro teriam ficado feridas, sendo uma delas em estado grave.

Conforme informado à NDTV pela Polícia Militar, o suspeito, um homem de 25 anos, de envolvimento no caso já teria se entregado formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova. Sua identidade não foi revelada.

Segundo relatos de funcionários do centro de ensino, um homem armado com um machado invadiu a creche e atacou diversas crianças. Não se sabe até o momento o número de feridos na ação.

Consternação

Lula e Janja usaram as redes há pouco para lamentar o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças. O criminoso invadiu o lugar com uma machadinha.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, disse Lula. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, segue Lula.

“Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade”, disse Janja.

Governador

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche particular esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O Governo do Estado cancelou nesta quarta-feira, 5, e quinta, 6, as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmadas quatro mortes de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento. O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.

Leia reportagem completa no site NDMais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE