Planalto não recebeu joias e armas que estavam com Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Planalto não recebeu joias e armas que estavam com Bolsonaro

TCU determinou a entrega das joias e armas para a Secretaria-Geral da Presidência da República, mas depois mudou o local

Armas acabaram entregues na Polícia Federal
Armas acabaram entregues na Polícia Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal de Contas da União (TCU) teve um motivo para mudar o local ao qual seriam enviadas as joias e armas que Jair Bolsonaro ganhou de presente havia incorporado indevidamente ao seu patrimônio pessoal.

Em 15 de março, o relator do caso no TCU, o ministro Augusto Nardes, determinou o envio dos bens à Secretaria-Geral da Presidência da República. Uma semana depois, no entando, a decisão foi atualizada para determinar que as armas fossem entregues na Polícia Federal (PF), que teria capacidade para armazená-las, e as joias na Caixa Econômica Federal (CEF).

A decisão foi baseada nas capacidades técnicas dessas duas instituições para lidar com bens, mas foi a pedido do Palácio do Planalto. Integrantes do governo disseram a interlocutores do TCU que não queriam 'politizar' o assunto recebendo os bens.

A entrega das armas e das joias para a PF e a Caixa impede, na visão do Palácio do Planalto, que bolsonaristas usassem a devolução para atacar diretamente o governo Lula. A ideia era fortalecer o respaldo institucional à investigação.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE