PF prende quadrilha suspeita de golpes em caixas eletrônicos | aRede
PUBLICIDADE

PF prende quadrilha suspeita de golpes em caixas eletrônicos

Golpistas atuavam em caixas eletrônicos nas agências da Caixa em Curitiba e região metropolitana

Criminosos inseriam dispositivo para clonar cartões
Criminosos inseriam dispositivo para clonar cartões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã deste domingo (26), dois suspeitos que aplicavam golpes em caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal, em Curitiba e região metropolitana. No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias. 

Quando um cliente da Caixa inseria o cartão e o mesmo ficava retido no terminal, fazia ligação para um telefone falso que constava em um adesivo colado no próprio terminal em que se encontrava. Neste telefone um falso funcionário da Caixa fingia realizar um atendimento, com objetivo de recuperar o cartão preso. 

A PF identificou os suspeitos e, no momento em que uma vítima estava em chamada com a falsa central telefônica da Caixa, realizou a prisão de ambos. No momento da prisão um dos suspeitos já se encontrava com o cartão da vítima tentando efetuar um saque, em um caixa 24 horas dentro de um mercado próximo à agência da Caixa.      

Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar a 8 anos de reclusão. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE